quarta-feira, 23 de maio de 2012

Straw Wars: Você abriria mão do seu canudinho?


Posted: 22 May 2012 06:10 AM PDT
Um grupo de donos de restaurantes de Londres acaba de iniciar uma campanha que tem a intenção de acabar com o uso de canudinhos pela cidade.
Nomeada de Straw Wars (Guerra dos Canudos) a campanha convida todos os restaurantes no Soho e no centro de Londres, a desistir dos canudinhos, produzindo menos desperdício, menos lixo, menos despesas e ainda ajudando o meio ambiente.
A ideia é bem simples, os restaurantes devem livrar-se completamente dos canudinhos ou apenas fornecê-los para os clientes se for solicitado.
Até agora, 28 restaurantes já se inscreveram na campanha, incluindo alguns muito conhecidos. Embora a campanha esteja limitada ao centro de Londres, a ideia já está se espalhando para outras partes da cidade.

Mas por que se preocupar? Porque bilhões de canudos são descartados todos os anos, acabando em aterros sanitários e espalhados pelos oceanos. Canudos de plástico podem sim ser reciclados, porém a grande maioria acaba tomando uma destinação errada e uma vez que os plásticos demoram séculos para se decompor, eles permanecem por anos e anos poluindo o meio ambiente representando também um grande risco para a fauna marinha.
A idéia é bem simples e acredito que pode ter um grande impacto sobre a conscientização das pessoas quanto a estes resíduos. Qual é a sua opinião? Você acha que esta campanha funcionaria no Brasil? Você abriria mão do seu canudinho?

http://www.docol.com.br/planetaagua/sustentabilidade/straw-wars-voce-abriria-mao-do-seu-canudinho/