terça-feira, 31 de maio de 2011

O que faz o petróleo ser tão importante?

Parafina
Embora a sua aplicação mais comum seja a fabricação de velas, as parafinas estão presentes em diversos produtos, tais como goma de mascar, produtos farmacêuticos, produtos de limpeza, palitos de fósforo, filmes fotográficos, alguns tipos de papéis e borrachas, cosméticos e até mesmo como protetores de frutas e sementes.
As parafinas são vendidas por empresas distribuidoras na forma de tabletes ou a granel.

Ureia Industrial
Este tipo de ureia é aplicado como matéria-prima em diversos processos industriais, como na produção de aglomerados para o setor de móveis, na área têxtil, química e de alimentação, entre outras.
Também conhecida como ureia técnica, ela se destaca e se diferencia das demais pela inexistência de formol e do polímero sintético acetato de polivinila (PVA) em sua formulação, o que garante a conformidade para o seu uso industrial.


Se você desejar conhecer outros derivados de petróleo, acesse o site da Petrobras.
"O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e endereçamento. Cabe ao destinatário cuidar quanto ao tratamento adequado. Sem a devida autorização, a divulgação, a reprodução, a distribuição ou qualquer outra ação em desconformidade com as normas internas do Sistema Petrobras são proibidas e passíveis de sanção disciplinar, cível e criminal."

elenirhv@petrobras.com.br

Nenhum comentário: